Critica feita por Caio Soares
Critica feita por Caio Soares
★★★★★
Sinopse
Depois de tentarem matar o assassino brutal Michael Myers diante de uma armadilha, o criminoso consegue fujir quando um grupo de bombeiros tenta apagar o incêndio. Logo com o psicopata a solta novamente, a família Strode e toda cidade tenta dar um fim a maldição posta desde 40 anos
Crítica
Posso dizer que dessa vez, umas das continuações da história magnífica do assassino Michael Myres realmente se superou. Muitas pessoas dizem que as “próprias personagens principais” ficaram de fora. Mas se pensarmos direito com a Laurie totalmente incapacitada de fazer algo, por causa da facada no primeiro filme, sobram apenas a filha e a neta. Que não estavam realmente prontas para o acontecimento. Então qual a jogada do filme?
O longa introduz novos personagens com uma relação ao assassino para eles realmente terem a força de vontade de mato-lo como Laurie. E sim, a obra introduz personagens apenas para morrerem, mas o porém é. Essa não é a coisa de um filme de terror? Introduzir personagens mesmo que sejam coadjuvantes para serem testados pela ameaça.
Desse jeito Halloween Kills se supera de suas outras continuações e finalmente se leva a um modo diferente. Mesmo tendo suas imperfeições como a certa burrice dos personagens a procurar ou certamente enfrentar o assassino. Também tem seus pontos fortes como a direção de David Gordon que destaca os ataques e não deixa o filme extremamente explícito, também o roteiro que se leva a sério e traz bons e importantes flashbacks para o entendimento de uma pessoa inciante na franquia ou apenas para explicar em si. Logo o longa ainda é bom e vale muito a pena assistir.