Critica feita por Caio Soares
Critica feita por Caio Soares
★★★★★
Sinopse
Depois de Mistério desvendar e compartilhar a todos a identidade do home aranha, Peter Parker decide fazer que todos esqueçam quem ele é por um feitiço feito pelo Doutor Estranho. Porém o feitiço dá errado...
Crítica
O novo longa da série de filmes do homem-aranha interpretado pelo Tom Holland consegue finalmente se superar. Pois todos seus outros não passavam de longas medianos e simplesmente descontraídos.
Ele superou a bilheteria de Ultimato por ter a promessa de trazer todos os outros miranhas e seus vilões de volta para apenas um universo. E não é que o filme conseguiu?
O roteiro se entope de erros que são ignorados para puxar a trama ao lugar desejado. Como por exemplo: O maior mago do atual universo da Marvel errar um feitiço, que pelo explicado por ele era difícil, porém não sua execução? Mas de qualquer jeito são erros que podem ser digeridos com facilidade.
Os vilões voltam com estilo e ainda mais perigosos. Deixando mais empatia à Tom Holland, que não conhece nenhum deles e tem que descobrir como derrotá-los.
A atuação do protagonista se supera nesse filme e ele consegue realmente transmitir suas emoções diante da tela. O resto do elenco fica com o “mais do mesmo” ou “zona de conforto”. Dando apenas um destaque maior à William Dafoe que consegue incorporar o duende verde com mais perfeição que sua atuação no primeiro filme do homem-aranha. Andrew Garfield e Tobey Maguire estão em seu “modo automático” infelizmente. Mesmo que Andrew Garfield continue com seu humor marcante.
Porém o filme consegue se superar mais do que esperado e junta drama, comédia e muita ação. As cenas de luta estão bem-feitas e os personagens feitos em CGI conseguem ter um movimento fluído e real.
O longa é muito bom e deve ser visto por todos fãs da franquia de filmes do homem-aranha. Sendo, nostálgico, eletrizante e engraçado.