Critica feita por Caio Soares
Critica feita por Caio Soares
★★★★★
Sinopse
A origem da organização de inteligência Kingsman. Que precisa combater os espiões russos com o intuito de começar a primeira guerra mundial.
Crítica
O filme é surpreendente e supera todos seus outros. O longa é simplesmente maravilhoso. Suas obras anteriores se destacavam pelas cenas de ação e nada mais, seus roteiros eram tão mais do mesmo, uma sátira á filmes de espionagem. Porém essa continuação agora adota um ar mais sério e uma história genial.
O que mais surpreende é o roteiro. Ele simplesmente consegue juntar a história verídica da primeira guerra mundial à fictícia empresa de espionagem, Kingsman. A história se baseia na criação da organização que foi originada pelo combate aos espiões russos que se infiltravam para assim começar a primeira guerra mundial. Literalmente toda a história tirando a Kingsman é real.
A escolha de atores ao elenco que cumpre papéis reais é muito boa. Todos iguais às pessoas. Dou uma menção honrosa á Ryhan Ifans que interpreta Rasputin. Esse ator deu vida ao espião russo, religioso e psicopata do jeito perfeito.
Agora sobre quesitos técnicos a direção de Matthew Vaughn se supera. Ele te traz junto ao personagem em cenas de perigo e ação. Na maioria do longa os personagens se enfrentam com facas, espadas e martelos, assim mudando o estilo de direção de Matthew que estava acostumado a cenas com armas de fogo. E o melhor é que essa mudança é feita com perfeição.
Sendo assim tudo no filme consegue se superar, roteiro, atuações e direção. Um longa que é intrigante, eletrizante e uma boa aula de história.
(Dica: Antes de assistir ao filme pesquise sobre o começo da primeira guerra mundial, para você não ficar perdido na hora da experiência.)