Crítica Feita por Caio Soares
Crítica Feita por Caio Soares
★★★★★
Sinopse
Bruce Wayne convoca sua nova aliada Diana Prince para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes o ataque ao planeta ainda pode ser catastrófico.
Crítica
O filme se supera muito mais que sua primeira versão. Zack Snyder mudou o estereótipo de filmes de heróis deixando ele com muita violência e linguagem imprópria. O que me deixou muito surpreso.
A história sendo a mesma do primeiro surpreende pela grande quantidades de detalhes dados pelas 4 horas de duração.
A fotografia surpreende deixando em um tom escuro, mas não tanto. Pois um tipo colorido acaba com o objetivo do Zack que é deixar o filme mais "dark" e adulto. Já a direção como eu disse é magnífica! Com planos superinteligentes de câmera e a violência posta certamente nas cenas de luta. Mas uma escolha que não foi sábia do diretor foi deixar o filme na medida 4:3. Ele fez isso para deixar uma sensação de IMAX, porém o filme foi publicado em Streaming para TVs residenciais, assim tirando a “magia” que teria em um real cinema
As atuações são medianas para alto, sem estragar o filme. O roteiro é sem furos, pois as 4 horas conseguem explicar tudo detalhado, já diferente da primeira versão que encurta a história deixando muitos furos inexplicados.
O filme é muito bom! Todos fãs de filmes de super-heróis deveriam vê-lo.