Critica feita por Caio Soares
Critica feita por Caio Soares
★★★★★
Sinopse
Em um mundo pós-apocalíptico assolado pela revolta dos androides, uma jovem grávida e seu namorado buscam desesperadamente por um lugar seguro.
Crítica
Um filme duvidoso e surpreendente. Mãe X Androides é um longa com uma história básica, mas que consegue se levar a um nível maior com uma premissa tão básica.
O longa pode ser dito que é confuso. Porém não de entendimento e sim sobre os personagens. Colocar uma grávida como protagonista de uma obra é extremamente difícil e ao mesmo tempo bom. Você fica com mais medo e empatia porque ela está carregando um bebê. Mas ao mesmo tempo quando ela precisa tomar uma atitude perigosa, você não acredita no seu potencial, pois você a vê como uma pessoa frágil. Na verdade o filme que cria a imagem dela ser frágil e o namorado ser o “bad ass” que a proteger sempre.
Porém o roteiro tem seu ponto forte. Ele tem suas surpresas e você fica pensando o quão burro é de não ter percebido. Também mostra o lado de sobrevivência de uma pessoa e que quando se trata sobre viver ou morrer tudo entra em jogo.
Chloë Grace Moretz se esforça ao máximo de todos os jeitos, expressão facial, emoções e ações. Porém mesmo sendo a protagonista o roteiro lhe entrega um papel simples e básico, sendo uma atuação como essa, desnecessária. E logo quem tem um papel importante não entrega uma atuação “mais do mesmo”.
Em quesitos técnicos a direção não surpreende, a fotografia incorpora os ambientes do jeito certo e não erra na hora de momentos cruciais sobre a trama.
Resumindo o longa consegue ser uma obra tanto divertida, quanto intrigante. genial e descontraída.